17.2.09

Skindô skindô

Se a fantasia de fada sobreviver até o carnaval, já estamos no lucro.

*****

Há confete nos mais diversos e insuspeitos locais da casa.

*****

Ano passado eu comprei uma fantasia de havaiana linda e maravilhosa e a Joana vestiu uma vez e não quis mais usar. Ora é a saia que incomoda, ora é a parte de cima ("não é fantasia, é biquini"). Ela diz que é bonita, experimenta, mas no final sempre dá um jeito de não usar. Diante de mais uma recusa na semana passada, desisti de vez. Daí hoje passou na televisão um comercial ou desenho com bonequinhas havaianas dançando hula hula. Na hora ela começou a cantar um tal de "hula hula da xuxinha", que eu desconheço solenemente. Quase deu pra ver a lâmpada acendendo acima da cabeça, no momento em que ela fez a associação hula hula da xuxinha - roupa das bonecas dançando hula hula da tv. Ela deu um pulo e gritou empolgadíssima: "eu tenho a roupa do hula hula! me mostra, mamãe!", e pediu pra ver se estava no armário. Eu não me fiz de rogada, ignorei a influência da xuxa na história e saí correndo pra pegar (me perguntando porque insistia em chamar de "havaiana" quando deveria desde o início ter dito "fantasia de hula hula"). Ela amou e já queria vestir na hora. Um ano de fracassos e essa loira aguada resolve a parada em um minuto. Eu mereço.
(historinha - verídica! - dedicada à )

*****

Ontem abrimos a temporada carnavalesca no Gigantes da Lira. Que, infelizmente, parece que de um bloco para crianças virou um bloco como outro qualquer. Lotadíssimo, cheio de adultos desacompanhados, quase sem espaço pras crianças. Fiquei triste porque, depois da experiência do ano passado, estava empolgadíssima. Arrisco o palpite de que, além do crescimento natural do bloco, a mudança de dia influenciou a lotação e mudança de público. Lembro que ano passado passamos por 2 blocos na rua das laranjeiras, antes de chegar nele. Este ano, não tinha nenhum, o que pode ter ajudado na afluência de pessoas que, se tivessem opção, estariam nos outros blocos. Seja como for, foi uma pena. Mas como chegamos mais ou menos cedo, ainda encontramos bastante espaço pras crianças brincarem. Mas depois foi lotando e só depois que o bloco conseguiu partir é que aliviou um pouco. Encontramos alguns amigos da escola (inclusive a Julia), e os atrasadíssimos João e Caio. Como não poderia deixar de ser, as crianças se divertiram demais. Porque um monte de criança junto se diverte em qualquer lugar, né? Mas agora estou em busca de outro bloco legal onde pais e filhos possam se divertir juntos. Porque mãe também é filha de Deus e merece. Bailinho em clube eu até encaro mas só por muito amor materno mesmo. E carnaval no shopping, me desculpem, mas não entra na minha cabeça um negócio desses. Carnaval pra mim é sinônimo de rua. E gostaria muito que também pudesse ser pra minha Minnie. Que tava linda, né? (foto da Mic)
 

Free Blog Counter