11.3.09

Mãe também é gente

Joana já estava almoçando e eu fui fazer o meu prato e deixei cair no chão. Abaixei pra catar os cacos e, quando olhei pra Joana, ela estava com os olhos arregalados. "Mamãe, você derrubou o prato!"

E completou: "Mas você é adulta!!!"

Dava pra ver nos olhos dela um mundo caindo. Derrubar as coisas não era uma função exclusiva das crianças? Tive que explicar que adultos também deixam os objetos caírem, que é um acidente, não é de propósito, que às vezes acontece e que a mamãe é adulta mas não é infalível. (só omiti a parte do é adulta mas não presta atenção nas coisas, claro. Não sou infalível mas sou mãe, mereço respeito, um defeito de cada vez, por favor.)

Acho que ela entendeu, mas a cena foi mais marcante do que eu imaginava. Ela ficou tão impressionada que até hoje, semanas depois, de vez em quando volta ao assunto. "Lembra, mamãe, que você derrubou o prato? E catou o vidro no chão?"

Que é apenas o jeito dela de falar: lembra do dia que eu descobri que você é humana?
 

Free Blog Counter