8.8.08

A Joana acha que a televisão existe exclusivamente para passar desenhos, ratimbum e o dvd da festa de 1 ano. É isso ou a televisão desligada. Ela nem está muito errada porque, afinal, é só isso mesmo que passa quando ela está acordada. Isso e futebol. Mas tente assistir um jogo inteiro com ela do lado dizendo que não quer ver "gol".

Modos que assistir à abertura das Olimpíadas não foi lá muito fácil. Não consegui ver tudo, mas posso dizer que amei tudo que vi. Ficou meio "não tenho tudo que amo...", né? hohoho Juro que não foi a intenção. Mas enfim. Quando ela desistiu de pedir pra trocar por Ratimbum, resolveu prestar atenção na cerimônia. E foi aí que eu não consegui prestar mais atenção em nada.

O que é isso mamãe? O que ele tá tocando? Não é piano não. É a moça, mamãe? É o moço, mamãe? E isso? O que é isso, mamãe? Olha a menina! Que boitinha. Ela tá de "vetido", mamãe? Eu não tô de "vetido", mamãe! Ela é quiança? Eu sou quiança! Olha ôta moça! Ficou azul! Vermelho! Verde! Amarelo! Não qué não, mamãe. Qué ratimbum. Quem é, mamãe? E esse? E esse? E esse, quem é? É moço? E esse? E esse? E esse?...

(mamãe pensando: Joana, você quer MESMO que eu responda quem é cada chinês, UM por UM?)

2.8.08

I'm a barbie girl

Joana na pracinha, passa uma senhora acompanhada do seu cachorro miudinho, peludinho, bem estilo Lulu. As duas começam a conversar.
- Olha o gatinho!
- É um cachorrinho.
- É?
- É! Um au-au!
- Parece mais um gato.


E se eu ainda tinha alguma dúvida de que a fase "bebê" definitivamente já passou, não tenho mais desde o dia em que ela, se recusando a colocar uma fralda pra sair (em casa, na escola e para passeios de curta distância não usa mais, mas para passeios de longa duração eu ainda não arrisco), me disse:
- Eu não sou bebê não, mamãe.
- Ah, não? É o que, então?
- Sou QUIANÇA!

Pela primeira vez, sinto uma pontinha de saudades do meu bebezinho. É, porque hoje meu bebezinho disse que era a Barbie, que tal? E ainda completou: "você também é barbie, mamãe?" hohoho

Aliás, bebezinho não. Quiança, né? E lá vamos nós. Rumo a uma nova fase. Que, com certeza, será ainda melhor e mais fascinante. Aliás, já está sendo. Melhor, mais fascinante, mais contagiante, mais animadora, mais tudo. E, em certo sentido, bem mais difícil também, é bom que se diga. ;)
 

Free Blog Counter