9.9.08

Não posso negar que me empolgo com festas de aniversário infantis. Não precisa ser nada grandioso, mas tem que ter comemoração. Não me conformo com aniversário de criança que não tem nem um "bolinho" (piadinha interna). Felizmente, Joana parece seguir pelo mesmo caminho. Eu nem comentei aqui na época, mas ela curtiu tanto o aniversário de dois anos que as comemorações poderiam durar meses e ainda seria pouco. Este ano eu relutei um pouco em comemorar, porque não tinha clima nenhum pra isso. Mas mudei de idéia por n razões e a principal é que não me sentiria bem em privar minha filha de algo que ela já demonstra gostar tanto. E, vendo a felicidade dela com o bolo e o parabéns, não me arrependi. E, mesmo com a tristeza (que não foi pouca) por minha mãe não estar presente em mais um momento tão importante, tenho certeza que ela, que era ainda mais festeira que eu, apoiaria nossa decisão. Mas, ainda assim, tentei fazer das comemorações um momento feliz e memorável, mas simples e tranquilo. Acho que consegui.

Foram duas festinhas. A da escola, que é na própria sala de aula, com os amigos da turma, na hora do lanche. E outra no fim de semana, no Jardim Botânico. Uma do Pooh (quando foi que pararam de traduzir os nomes dos personagens infantis?) e outra dos Backyardigans. Em casa, no dia do aniversário, apenas cantamos parabéns com a vela num brigadeiro. Registre-se que a mini-vela teve que aguentar sete parabéns.

E pensam que ela se deu por satisfeita? Na segunda-feira seguinte à festa do JB me perguntou: "mamãe, não vai ter festa do barney?"

Sem falar que ela adora assistir o dvd da festa de 1 ano e agora me agradece pela festa! Toda vez que acaba de assistir ela fala: "mamãe, obrigada você fez a festa do palhaço. Obrigada você fez o bolo do palhaço pra mim." :-)

E ela já começou a planejar a festa de 3 anos... mas isso é assunto pra outro post.
 

Free Blog Counter