25.7.08

Não tem jeito, né? Não tem galinha que consiga manter os pintinhos debaixo da asa a vida inteira. Os filhos ganham o mundo, os amigos influenciam, e engana-se quem acha que isso só acontece lá na adolescência...

Um belo dia sua filha de 2 anos chega em casa com os olhinhos brilhando contando que viu um dvd novo. E solta a revelação, empolgadíssima, sem nem dar tempo da pobre mãe puxar uma cadeira pra receber a notícia sentada: a Xuxa, mamãe!!

A gente cria os filhos com tanto carinho... tsc, tsc, tsc

24.7.08

A gente vai contra a corrente, até não poder resistir, na volta do barco é que sente o quanto deixou de cumprir...

Acho tão engraçado quando vejo mulheres sonhando com "dia de noiva", "dia de princesa", coisas do tipo. Enquanto eu sonho mesmo é com um "dia de homem", isso sim.

A gente que ter voz ativa, no nosso destino mandar, mas eis que chega a roda-viva e carrega o destino pra lá... laiá-laiá...

21.7.08

O melhor de ter uma pequena tagarelinha em casa, além de não precisar mais de rádio já que agora tenho shows ao vivo todo dia, e além das conversas que, para meu espanto, a gente já consegue ter, e além das perguntas maravilhosas que ela faz querendo saber o que é tudo nesse mundo (que isso mamãe? e isso? e isso? e isso? e não para NUNCA), ok, já deu pra perceber que não é exatamente o melhor mas com certeza é a coisa mais fofa: acompanhar o raciocínio dela para fazer as concordâncias de gênero e número. Tipo chamar a boneca moranguinho de a moranguinha.
Ou quando a gente fala pra ela fazer alguma coisa e ela responde: "eu já fazeu". Os exemplos são inúmeros, e hoje ela me saiu com o melhor de todos: "mamãe, o tigre e o urso caius".

Como ela não está toda roxa de tanto apertão, é um mistério...

16.7.08

Eu só consigo postar de madrugada, e aí é complicado porque é a hora em que os fantasmas estão soltos pela casa. Fica difícil conseguir escrever alguma coisa mais animada e não é também pra ninguém pensar que estou à beira do precipício. Bem, eu acho que estou mesmo, mas não tô parada olhando pra ele, e acho que isso deve fazer alguma diferença. Mas por mais que a vida tenha voltado ao normal - ou, pelo menos, à normalidade possível - a verdade é que é muito mais difícil do que a gente imagina. Mas muito muito, tipo infinitamente mesmo. E se você quer saber de onde eu tiro forças para levantar da cama todo dia, eu poderia dizer que é porque a Joana, quando acorda, tira a fralda e avisa que quer fazer xixi e eu tenho que levá-la pro banheiro correndo. Mas no fundo não é por isso. É porque antes do aviso do xixi ela canta. É, ela acorda cantando, uma antiga música do balão mágico. É a primeira coisa que eu escuto todo dia. Ela cantando sooou feliiiiiiiiz, por isso estou aquiiiii. E assim, aos 34 anos, eu estou vivendo a experiência inédita de acordar de bom humor.


a melhor parte da festa

9.7.08

Eu tive esse sonho ruim, em que o meu maior medo se tornava realidade. Um pesadelo, pra ser mais exata. Daqueles que fazem a gente acordar chorando, angustiada, no meio da noite. E, ao acordar, por uma fração de segundo, veio a constatação: era só um sonho! Respirei aliviada por um momento e quando já estava quase parando de tremer, pensando, ainda meio adormecida, que dali a poucas horas ia amanhecer, eu ia levantar e tudo voltaria ao normal, como era antes, aí, nesse exato segundo é que despertei de verdade e me dei conta. Que, na vida real, esse pesadelo já tinha acontecido. E era verdade.

Esse sim é o maior pesadelo de todos. Quando a realidade consegue ser pior que os sonhos ruins.

E na vida real a gente não acorda e percebe que foi só um sonho. Porque não é só. E não é um sonho. E não adianta esperar o sol para tudo voltar a ser como antes. Porque não vai voltar. Nunca mais.

Nunca mais.
Nunca mais.
Nunca mais.

3.7.08

Alegria, alegria
ou
2 anos essa noite


Se eu não te amasse tanto assim



Talvez perdesse os sonhos



dentro de mim



Firmes (nem tanto) e fortes (um pouco).
Mas estamos de volta.
Bem-vindos.
 

Free Blog Counter