16.4.10

15.4.10

"Mãe, SÓ quando eu tiver 10 anos que eu vou querer pular do avião de paraquedas"

É pra me preocupar ou ficar aliviada? ;)

9.4.10

E todo mundo, absolutamente todo mundo, fica me perguntando da primeira gravidez, pra fazer comparações, se enjoa mais, se enjoa menos, etc. Quando, na verdade, a diferença fundamental é óbvia: é a segunda, portanto já tem outro filho. Que demanda atenção e tempo. E daí o cansaço triplica. Quando eu vejo grávidas de primeira viagem reclamando de sono ou cansaço me sinto em outro patamar, superior, pensando internamente com um risinho nos lábios "rá! você ainda não viu nada". ;)

Esse post, por exemplo, só foi escrito porque estou em casa, cuidando de uma criança de quase 4 anos, teoricamente doente, com garganta e ouvidos inflamados, tosse, catarro, enfim, o pacote completo. E tão abatida que montou uma bandinha com pandeiro, violão, flauta, tambor e bongô. Tudoaomesmotempoagora tipo a banda do eu sozinho. E já veio avisar que precisa (precisa, não quer apenas, PRECISA, perceba a diferença) de um "tambor gigantesco com baquetas".

Na primeira gravidez a gente curte a gravidez plenamente. Até segue os conselhos médicos, evita carregar peso, etc. Na segunda, de vez em quando a gente lembra que está grávida e segue em frente. E, ao contrário do que muita gente acha, eu considero isso uma grande vantagem, inclusive pro bebê.


É aquilo que a gente já sabe. Enjôo, azia, sono, sono, sono, alterações repentinas de humor, levantar de madrugada pra fazer xixi. Como é que, ao mesmo tempo, pode ser tão bom?

Porque é, né? Muito mesmo.

(desisti dos comentários, já tentei de tudo e ele não sai daí. faça como eu, ignore. não use. comente por email, por enquanto)
 

Free Blog Counter